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Startup aproveita disparo do número de divórcios na pandemia para lançar site

ados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o número de divórcios no Brasil cresceu 75% em cinco anos. Em 2020, entretanto, o total saltou para 7,4 mil separações jurídicas apenas em julho, o que significa um aumento de 260% sobre a média de meses anteriores. Somado à facilidade dos trâmites do processo, que simplificaram muito nos últimos anos, está também o efeito da convivência “forçada” pelo isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Diante desse cenário, uma empresária de São Paulo criou o site “Idivorciei”, plataforma que oferece soluções e conteúdo para divorciados.

Calila Matos é comunicóloga especialista em negócios, com 15 anos de experiência na comercialização e gestão de projetos on-line. Na vivência pessoal de mãe solo divorciada há quatro anos, a empresária se inspirou para desenvolver um produto voltado para pessoas que atravessam os mesmos problemas que ela enfrentou no processo de separação. “É um mercado para o qual ninguém olha”, acredita a gestora, que encontrou nesse nicho uma excelente oportunidade de negócio.

Por meio de vídeos e publicações no site e nas redes sociais da empresa, são oferecidos serviços, informações e produtos específicos para descasados. A startup conta com cerca de trinta parceiros nas áreas de compras, viagens, bem-estar, assessoria financeira, assessoria jurídica, saúde emocional, relacionamentos, moradia e cursos. “A separação sempre esteve na sociedade, mas ninguém quis chamar a responsabilidade para acolher com tantos segmentos. Somos uma startup de impacto social e empreendedorismo feminino e queremos crescer para acolher ainda mais”, afirma Calila.

Para associar-se comercialmente à plataforma, os interessados fazem um cadastro no site. Após analisado o perfil da empresa, ela passará por uma consultoria para adequação de seu serviço e/ou produto ao perfil do público do “Idivorciei”. Segundo Calila, as dificuldades vão das mais simples às mais complexas. “Marcas e serviços precisam se humanizar, entender que o acolhimento fideliza, que alguém na relação vai sair sem a geladeira, sem fogão, sem carro, que precisam de advogados, de psicólogos e apoio”.

Na sessão “Bem-estar”, os divorciados contam com profissionais de diversas áreas voltadas à qualidade de vida, como astrologia, estética e um aplicativo que reúne nutricionistas, mentores de meditação, treinadores de atividades físicas, entre outros.

Além dos serviços oferecidos e dos cupons de desconto para compra de produtos, o site também possui um blog com artigos assinados pelos profissionais parceiros, abordando, entre outros assuntos, temas como pensão alimentícia, declaração de imposto de renda, relacionamentos abusivos, empreendedorismo e relação com os filhos. 

Fonte: Site Olhar Digital – https://olhardigital.com.br/

19 de Abril 2021

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