fbpx

Descubra sua beleza parte 5

Oieee! E aí, preparada para mais um post recheado de informações novas? Bom se você está seguindo minha série de vídeos, aqui no Idivorciei, sabe que minha visão sobre a beleza é bem diferente, precisamos primeiro conhecer a mente, para então valorizar a beleza que há aqui fora.

Nessa série de vídeos, eu vim falando como cada traço é formado, e é por isso que você tem o rosto que tem, os olhos, a boca e todo o seu corpinho. E através do corpo conseguimos descobrir como a mente funciona, e assim introduzir o autocuidado, trazendo rotina diária de autocuidado personalizada de forma única.

Como eu disse no primeiro vídeo, eu não acredito em um padrão de beleza, por isso que só o estudo do visagismo não me deixou convencida, e fui estudar mais sobre o assunto. Porque duas pessoas com o formato de rosto redondo, por exemplo, pensam e agem diferente e tem uma interpretação do mundo diferente. Então, não dá para dizer para essas duas pessoas de rosto redondo que elas precisam usar o mesmo corte de cabelo, maquiagem ou roupa. Porque muito provavelmente os traços de caráter delas são em porcentagem diferentes, então a forma de ver a própria beleza vai ser diferente.

Por isso optei em trabalhar com a beleza, para entender primeiro cada pessoa de forma única, para um melhor direcionamento, e aproveitamento de tudo que eu puder passar para aquela pessoa. Então bora lá, vamos falar do quarto traço de caráter a ser formado é o masoquista, e ele tem origem no início da fase anal, onde a criança começa a ter controle do esfíncteres, ou seja, na fase do desfralde.

Masoquista é um termo usado inicialmente por Wilhelm Reich, que defendeu a análise do caráter, por isso me mantenho fiel ao nome. O termo usado aqui não se refere ao transtorno masoquista, ok? Lembrando sempre que temos os 5 traços, uns em mais evidência do que outros. Entenda a estrutura de caráter como uma posição de defesa do seu sistema. Quem tem a estrutura masoquista em mais evidência sentiu a dor da humilhação e registrou um trauma que também lhe trouxe qualidades.

No período do desfralde a criança não tinha total controle e se sentiu humilhada, possivelmente por deixar escapar e fazer as necessidades nas calças. Para evitar essa humilhação, ela sente que é melhor guardar tudo dentro de si e para isso começa a comprimir os músculos do bumbum, o que lhe dá aquele bumbum pequeno e para dentro. Seu corpo se torna reto, quadrado e pesado.

O rosto também é quadrado. Seus músculos são duros e tem muita força física. Emocionalmente se torna muito forte também, guardando tudo para si, inclusive o que é dos outros. São ótimo para guardar segredos, são pessoas muito detalhistas e adoram planejar absolutamente tudo. Só conseguem expor seus sentimentos quando sentem muita confiança. Como esse traço gosta se seguir métodos, e são constantes em tudo que fazem, se inserirmos uma rotina de autocuidado que se adeque a sua vida esse traço não terá dificuldade em executá-lo, já que são muito bons em processos.

Então, o que para alguns ter rotina é chato, já para quem tem esse traço ter rotina é maravilhoso, porque são constantes, gostam de processos e não desistem fácil das coisas, vão atrás do resultado. Então ajudar esse traço compreender a sua beleza, sua imagem e ensinar como cuidar dessa parte e quais ganhos ele pode ter, é certeza que ele fará com grande maestria.

Como se relacionar com uma pessoa que tem esse traço em mais evidência? Proporcione um ambiente que esse traço se sinta seguro, por ele tem a dor da humilhação, esse traço precisa da segurança. Por isso, eles seguem métodos, dificilmente ficam pulando de emprego, de relações. Eles são perfeccionistas e metódicos, então não critique esse jeito de ser, procure até mesmo elogiar e evidenciar as coisas que esse traço faz. Porque afinal de contas o masoquista demonstra os sentimentos fazendo, não espere beijos, abraços e falas amorosas.

Ele simplesmente vai fazer coisas que vão ser úteis. Isso é só um pouco do que esse traço é Se identificou? Conhece alguém assim ? Nos encontramos no próximo vídeo! Um super Beijo e até a próxima

Instagram: https://www.instagram.com/lindapramimoficial/

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!