fbpx

Processos de divórcio explodem em São Paulo e criam oportunidades para empreender no setor

Em todo o estado, foram 53 mil casos só no primeiro semestre de 2020

Os divórcios em São Paulo movimentaram o terceiro maior volume de processos julgados nas varas de primeira instância paulistas em 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19. Foram 53 mil casos só no primeiro semestre do ano passado.

Os dados estão no 11º Anuário de Justiça de SP, da editora Consultor Jurídico. Houve grande aumento também no número de divórcios realizados em cartórios: 43,8 mil processos no segundo semestre de 2020, segundo informações do Conselho Notarial do Brasil,  que registrou alta em 22 estados e no Distrito Federal. 

Quase 20% das separações no Brasil já são feitas por meio de cartórios de notas.  Mas enquanto uns continuam chorando, outros se reinventam e fazem do limão uma limonada. O ditado ‘cai como uma luva’ no caso da criação da plataforma iDivorciei, da empresária Calila Matos, que oferece diversos serviços e soluções para quem passa por um processo de separação. “Usei a minha própria experiência no divórcio para criar a startup e dar apoio a todos que precisam superar essa fase difícil. Somos quase 30 especialistas que formam uma rede do bem”, diz Calila.

A startup conta com a orientação de especialistas em dez áreas prioritárias: saúde emocional, assessoria financeira, assessoria jurídica, carreira profissional, cursos, moradia, bem-estar, viagens, compras e relacionamentos.

O Idivorciei também oferece desconto em produtos, por meio de parcerias com empresas como Unilever, Wemoov, Destino Férias e Atomica App. Além disso, junto com uma agência de turismo, oferece pacotes especiais de viagem para pais e mães solo; divorciados LGBT+; e pacotes customizados para pessoas maduras divorciadas.

“Nossa intenção é ampliar cada vez mais o leque de parcerias e serviços para acolher as pessoas divorciadas da mellhor forma possível. Movimentamos também nossas redes sociais com postagens e lives com especialistas abordando assuntos de interesse do público divorciado ou em processo de separação. É um projeto amplo. A gente fala de dor nesta hora em que o mundo está doente de relacionamentos e aponta caminhos. Estamos preparados para dar esse suporte”, conclui a empresária.

Mais informações:

Assessoria de imprensa do Idivorciei

Ex-Libris Comunicação Integrada

Cristina Freitas (21) 99431-0001 – cristina@libris.com.br

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!