fbpx

Pacto Antenupcial no Divórcio

Olá, tudo bem? Hoje irei falar um pouquinho sobre o que é um pacto antinupcial, para que serve e também qual o benefício de se ter um pacto antinupcial no ato de um divórcio.

Como sempre, tentarei expor o conteúdo de uma forma bem simples, para que vocês, nossos amigos leitores, tenham entendimento do que está sendo exposto. Bora lá?


Primeiro de tudo, o que significa pacto antinupcial?

PACTO seria a mesma coisa que ACORDO e ANTINUPCIAL significa, antes de realizar o casamento (antes de contrair Núpcias). Simples assim!
Esse acordo é um documento lavrado em cartório e como o próprio nome diz, ele é feito antes dos noivos efetuarem o casamento. Nele constará algumas informações, como: Qual regime de casamento que o casal adotará, onde irão se casar, a data do casamento, entre outras informações.

E ai você deve estar pensando: “Mas que advogado sem noção! Eu estou aqui no IDIVORCEI procurando informações sobre divórcio e não sobre pré-casamento, eu tô é querendo acabar com o meu e ele falando de começo, AAAFFF !” Mas caaaaaaaaaalma, vou me explicar melhor.


Neste acordo constará algumas vontades do casal, para SE algum dia o casal queira se divorciar, já estão estipulados deveres e direitos que ambos terão. Olha que maravilha! Mas o regime de casamento já não serve para isso? Sim, mas neste acordo vocês poderão estipular outros direitos e também outros deveres além dos já regrados no regime de casamento.“Xiiii, não entendi direito não!”

No vídeo abaixo há um exemplo bem claro e ficará mais fácil de entender. Mas o importante deste documento, é que pode ser que quando você foi realizar o seu casamento, você tenha assinado um pacto desse e nem se lembre, sendo que esse documento pode ser um divisor de águas no término desta relação.

Facilitará e muito o seu divórcio, pois nesse acordo já ficou estipulado até mesmo a divisão dos móveis, quem ficará com os animais de estimação, enfim, toda a vontade do casal.

Ademais, esse sentimento de término, de que após o divórcio você não vai encontrar ninguém, que não tem mais vida, que tudo está sem cor…..ESCUTE!!!! Todas essas sensações irão passar!

Pode acreditar, sabemos o que estamos falando!

E quando passar e você for contrair um novo casamento (e irá, temos fé!) pense no pacto antinupcial, isso vai facilitar muito a sua vida no futuro!

Hoje, escrevi demais. Ufa!
Forte abraço e até uma próxima.

Danilo Matos
Advogado

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!