fbpx

O Signo de Touro e o Divórcio

Aproveitando que o sol entrou no signo de Touro no dia 19/04/2021, às 17:31, criei este texto para refletirmos sobre a dificuldade que alguns signos têm em lidar com a separação.

O signo de Touro é um deles.

A maioria de nós sabe (e até tem prazer em afirmar isso) que o signo de Touro é teimoso, o que não deixa de ser verdade – eu, como bom taurino que sou, prefiro dizer que temos a personalidade forte, mas, às vezes, tenho que dar o braço a torcer!

Mas porque isso é verdade? E o que isso tem a ver com separação?

Conceitualmente, podemos subdividir os signos em várias maneiras diferentes, a mais comum é por elementos (fogo, terra, ar e água), mas existe uma outra forma que é tão importante quanto os elementos: o modo de comportamento.

O signo de Touro faz parte de uma divisão comportamental chamada “modo fixo” que é quando achamos um jeito de viver que é seguro e confortável e passamos os nossos dias lutando para nos mantermos dentro do que é conhecido. A segurança e a previsibilidade é algo muito importante para o Touro, instabilidades não são desejadas pois não nos sentimos encorajados pelas novas descobertas, quem gosta de novidade é Gêmeos, Sagitário… e é por isso que o taurino é taxado de teimoso, “só” por querer manter as coisas do jeito que ele conhece.

Quando nós nos damos de frente com a separação, todo o mundo seguro criado é destruído o que causa muita estranheza (para não dizer medo) em quem está acostumado a viver no estável, mesmo que o estável não seja o ideal.

Para quem vive com taurinos, esse comportamento é até bom, pois sempre sabemos o que esperar de uma pessoa tão estável e fiel. Porém, para o Touro nem sempre é bom pois quando a mudança surge (e ela sempre surge) não temos a menor habilidade para lidar com essa demanda. E isso faz com que a separação se torne uma tortura a longo prazo.

Uma boa dica para os taurinos é: sempre tente coisas novas. Mas aos poucos, sem grandes pretensões de se tornar mestre em viver sem rotina. Se exponha a lugares novos, pessoas diferentes, alguma “aventura”, tente comportamentos diferentes de vez em quando para que você possa começar a desenvolver alguma habilidade em lidar com o inesperado.

Outra dica é algo quase absurdo, mas é necessário: pratique o famoso desapego. Mais uma vez, de forma controlada e constante como, por exemplo, fazer uma limpeza no armário e doar roupas antigas (não você não vai precisar daquela calça que está guardada no mesmo lugar há 7 anos, se você não usou até agora, não vai usar mais, manda embora). Esses pequenos exercícios de limpeza em casa, de coisas que estão guardadas há muito tempo, ajuda bastante a entender o que é se separar de algo. É a ação que conta, o simbolismo. Tente uma vez e veja como se sente…

Na fase de separação, aprender a lidar com o desapego é algo essencial para conseguirmos dar o próximo passo, mas isso é algo que vem com treino.

Aprender a abrir mão é muito difícil para todos, mas para o Touro é ainda mais. Aliás, não só para o taurino mas para todos os signos “fixos” do zodíaco: Leão, Escorpião e Aquário.

Por fim, é sempre bom lembrar que nosso mapa natal é constituído por todos os signos e se você está se sentindo estagnado, apegado, com dificuldade de aceitar uma nova fase, é bem possível que você tenha lua em Touro ou Ascendente em Touro e não saiba. Busque se informar sobre seu mapa pois isso ajuda muito na compreensão do momento e na tomada de decisões.

Por: Nando Rahner – Astrólogo

Instagram: https://www.instagram.com/nandorahner_astrologo/

Site: http://nandoastrologia.com.br/

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!