fbpx

Mais dia, menos dia: O divórcio

Claro que ninguém casa pensando em se separar. Duas pessoas decidem morar juntas com a melhor das intenções. A cada novo dia de casados, o casal comemora mais um dia juntos. Em alguns casos, conforme surgem conflitos e desavenças, um vira inimigo do outro até sem perceber.

Um dia alguém, ou ambos acordam para a realidade: que bom seria que fosse um dia a menos juntos. Por mais que se esteja vivendo essa fase de arrependimento, sejamos sinceros: todo mundo fala que casar é lindo, como se fosse um caminho obrigatório na sua trajetória de evolução pessoal.

Porém, tudo começa com o namoro, quando o casal desenvolve uma dinâmica própria de convivência, e ninguém percebe se está dando demais ou cobrando demais, se está deixando a desejar e se quer (e pode) melhorar para que a relação siga leve, de ganha-ganha, feliz, cada um dando o que pode e como consegue, sem cobranças e exigências e todo o peso que transforma um vínculo gostoso em um casamento cansativo que segue para uma separação hostil. 

A Constelação Familiar pode ajudar você a desenvolver um novo olhar com relação a tudo o que foi, como foi, para que esse término seja amigável, respeitoso, honrando uma história juntos. Livre de vinganças e apegos ao passado típicos de uma criança ferida, mas liberando e libertando ambos os envolvidos (como adultos que são) para um novo amor e uma nova jornada, divorciados.

Instagram: https://www.instagram.com/lelia_pace/

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!