fbpx

Descubra sua beleza parte 2

Olá, como vimos no post anterior, todos nós somos formados por cinco traços de caráter.

Porém, cada um de nós possui porcentagens diferentes, porque tudo depende do ambiente e da percepção que tivemos desde do ventre de nossa mãe até os cinco anos de idade, assim cada traço foi se desenvolvendo.

E como prometido, a cada post vamos falar sobre cada traço.

O traço que iremos falar hoje é o Esquizoide, eu sei o nome parece estranho, mas são nomes científicos dado pelo estudo que Wilhelm Reich, então peço mais uma vez que ao acompanhar meus posts por aqui, deixe os julgamentos e padrões do lado de fora, e desfrute dessa nova informação.

Quem tem o traço Esquizoide mais elevada sentiu a dor da rejeição e registrou um trauma que lhe deu qualidades.

Lembre-se, não existe traço bom ou ruim, eles foram formados para sua sobrevivência basta agora você compreender quais são os seus e utilizar os recursos que eles oferecem.

O traço Esquizoide foi formado em algum momento da gestação ou mesmo após o nascimento, esse bebe não teve uma boa experiência em seus primeiros contatos com o mundo.

Ele sentiu ameaçado e era frágil demais para se defender, então recorreu a única forma de proteção que encontrou: fugir para mente, ou seja para a cabeça.

Para se proteger ele entendeu que ficar quieto e concentrar toda a sua energia na cabeça era a melhor coisa a se fazer.

Detalhe: não significa que esse bebê foi rejeitado pela mãe, estamos falando da interpretação que o bebê deu aos fatos, de como ele entendeu o que estava acontecendo do lado de fora.

Essa fuga gerou consequências:

Deu a ele um corpo mais alongando, alto e magro, pés fracos e pouco contato com o chão, olhos fundos e articulações aparentes.

Essas pessoas se isolam, tem poucos amigos, não gostam de contato físico, tem as extremidades do corpo frias e dificilmente falam de sentimentos.

E as qualidades desse traço?

Primeiro de tudo, as características descritas aqui não são defeito, mas sim uma forma de funcionar. OK!

Os Esquizoides são extremamente racionais e criativos, vivem no mundo das ideias, justamente por terem aprendido a ficar na mente.

Não cansam de buscar conhecimento e tem muita facilidade de aprendizado.

Isso é só uma pitadinha dessa estrutura de caráter.

Aposto que até aqui você já se identificou ou reconheceu alguém que se encaixa nessa descrição.

Bom e como uma pessoa que é mais racional, que não dá tanta importância para corpo, pode estimular o autocuidado e a beleza?

Como é um traço que vive no mundo da imaginação, e bom estimular primeiro na ideia, imaginar formas de autocuidado, roupas e maquiagens que gostaria de experimentar.

E aos poucos ir trazendo para cotidiano, quando trazer essa ideia para a realidade, esse traço precisa receber prêmios que seja bom para esse traço como:

Pintar, assistir coisas bobas na internet, jogar, desenhar ou ler, coisas que estimule a mente.

Porque assim esse traço vai querer se cuidar cada vez mais ,porque além de ver o resultado no espelho, o traço está sendo estimulado.

Pessoas com esse traço gostam de praticidade e conforto.

Então opte por rotinas de autocuidado básicas e rápidas, roupas confortáveis e maquiagens leves.

E no relacionamento como lidar com pessoas assim? Nós já sabemos que esse traço não gosta de contato físico, que são calados e gostam de estar no mundo deles.

Para uma pessoas que tem esse traço em grande porcentagem interagir com você, ele precisa estar em um ambiente confiável então crie laços de confiança com essa pessoa, não julgue e critique as ideias desse traço, porque na mente dele existe um mundo de ideias!

Elogie a inteligências e a expertise do traço Esquizoide, quanto mais confiança esse traço sentir mais ele vai interagir e compartilhar do mundo com você.

Sabendo como esse traço funciona, fica muito mais fácil de elaborar ideias e formas da pessoa que tem esse traço em uma porcentagem considerável se sentir mais confiante consigo mesma.

Porque compreendendo como a sua mente funciona é o que vai ficar mais fácil de exercer o autocuidado em sua vida, tratando da sua imagem ou qualquer outra coisa em sua vida.

Você se identificou? Conhece alguém assim?

Comente aqui, e compartilhe com alguém que precisa ler esse post.

Eu te vejo na próxima postagem onde iremos falar sobre o traço Oral que é o segundo traço a ser formado em nós.

Um super Beijo e até a próxima!

Instagram: https://www.instagram.com/lindapramimoficial/

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!