fbpx

Atividade esportiva pode aproximar pais e filhos nas férias

Férias chegando e o que vc vai fazer com seu(s) filho(s)?Ainda estamos em período de pandemia e isso dificulta a vida dos pais que geralmente viajavam nesse época do ano.

A minha dica como profissional da área é: aproveite esse período de férias para praticar alguma atividade esportiva com seu filho. Isso vai trazer ele mais próximo de você,  e além disso, essa prática esportiva será muito benéfica para saúde física e mental de ambos.

Mas qual seria o esporte ideal? Veja o que seu filho tem tendência a gostar, pois fica muito mais fácil a aderência ao esporte quando praticamos o que realmente nos traz prazer.  Atividades ao ar livre são ótimas opções: caminhada ou corrida no parque, andar de bicicleta, escalada, jogar futebol, vôlei, tênis, peteca, trilhas, skate, dança, funcional e yoga são algumas sugestões.

Além de tudo, você estará contribuindo para melhora da ansiedade e estresse proveniente do momento que estamos vivendo. E futuramente os pequenos terão mais garra, persistência  e determinação para buscar os objetivos da vida e superá-los com maior facilidade.

Curtam muito seus filhos. Certamente esses momentos ficarão guardados na memória deles.
Boas férias!!!

Aline Trombini – Personal Trainer

Instagram: @alineetrombini

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!