fbpx

7 Dicas para mudar o astral da casa pós divórcio

Por Bruna Guarnieri

Personal Organizer

Um divórcio vem repleto de mudanças previsíveis, outras nem tanto. Pensando que te ajudar a encontrar um caminho que possa ser mais leve nesse processo, separei essas 7 dicas para você mudar o astral da sua casa. Não importa se a casa é a mesma de antes, ou outra; o foco aqui é reencontrar sua identidade e nada melhor do que dar seu toque e deixar sua casa nova com a sua cara. 

Ah, e não estou falando em gastar rios de dinheiro, tá? A palavra de ordem é criatividade, e se você puder investir, qualquer valor vale muito. 

Vamos as dicas:

  1. Pinte a casa ou algum ambiente principal para você: coloque cor ou a textura nas paredes. Vai me dizer que nunca sonhou com uma parede colorida? Quando pintamos, renovamos a energia do ambiente dando aquela cara de novo. (ou, pode ser, um papel de parede, por que não?). Se você não pode contratar alguém para fazer isso, faça você mesmo, por que não? Além, de te manter com a cabeça e mão na massa, vai ser terapêutico, acredite. 
  1. Troque sua roupa de cama e toalhas: renovar seu enxoval vai dar aquela sensação de começar de novo. 
  1. Monte um cantinho só para você: pode ser para tomar um cafezinho, para sua leitura ou estudo. Ter um lugar seu para momentos de lazer ou descanso para recuperar a energia. Lembre-se, o foco é você; mesmo que você tenha filhos, se você não estiver bem, eles sentirão isso. 
  1. Tenha objetos na decoração que você goste:  ter neste novo ambiente objetos que te representem te ajudarão no processo de se reconhecer e recuperar sua identidade.  Pense em quadros, esculturas, tecidos e detalhes nas cores e temas que gosta para decorar o ambiente.
  1. Desfaça-se de qualquer objeto que te traga lembranças da sua vida anterior: já que a decisão foi tomada, agora é hora de seguir em frente. Viver o luto sim, mas cultuar a dor não. Sendo assim, devolva, doe ou jogue fora objetivos que lembrem o (a) ex. Bora desapegar, vida nova!
  1. Tenha plantas e flores na decoração: além de deixar o ambiente muito mais colorido e bonito, elas dão vida ao ambiente, e com certeza mudam a “vibe” da casa. Encontre seu tipo favorito e, use sem moderação. Ou até quem sabe, comece sua própria horta com temperos, já pensou nisso? 
  1. Use e abuse de cheiros: tanto no ambiente como nas roupas de cama e toalhas. Você pode comprar os aromatizadores prontos com seu cheiro favorito, ou ainda fazer sua própria mistura com óleos essenciais. Quem não gosta de uma casa cheirosa, não é mesmo? 

Dê pequenos passos todos os dias, só não desista. Afinal, só você vai poder passar pelo processo, por mais apoio que você tenha, é você com você mesmo. 

Quando tudo passar, você vai descobrir que é mais forte do que imagina, que tem habilidades que nunca imaginou ter, e daqui algum tempo, de que existe sim vida após o divórcio. Você merece seu melhor!

E conta pra gente quais dicas colocou em prática, e mostra lá no nosso perfil do Instagram essas mudanças. Vamos adorar saber!

Bruna Guarnieri (@brunaguarnieriorganizer) • Fotos e vídeos do Instagram
Site: Você Mais Organizada – Personal Organizer Bruna Guarnieri (vocemaisorganizada.com.br)

Seja nosso parceiro preenchendo o cadastro abaixo!