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Treino para mães separadas durante a pandemia

Nesse mês de Maio gostaria de fazer uma homenagem às mães separadas que conseguem tirar um tempinho para cuidar da saúde e praticar alguma atividade física. Em tempos de pandemia, o que já era difícil acabou se tornando quase impossível: TREINAR.

Sem escolas, academias fechadas e parceiro para dividir as tarefas, as mães SEPARADAS se desdobram para conseguir dar conta de todas as atividades do dia a dia. Sei bem como nossa rotina é puxada, pois também sou mãe e tenho um filho de quase 3 anos.

Minha dica para você que não conseguiu se organizar e manter sua rotina de treinos é: Analise sua rotina e defina suas metas!!

 1 – quantas vezes por semana eu tenho tempo para treinar? EXEMPLO: veja os dias que seu filho fica com ex marido, se tem ajuda dos avôs(agora vacinados), ou horário que seu filho dorme durante o dia( se for pequeno) ou horário que dorme a noite.  Não se preocupe em fazer atividade todos os dias Se conseguir 3 vezes por semana para iniciar já estará bom.

2 – Descubra qual atividade lhe agrada. Para conseguir manter uma atividade física,  é importante gostar do que está fazendo. Se você ainda não sabe,  tente marcar aulas experimentais para conhecer melhor cada atividade física.

3 – Importante também descobrir o melhor horário para você praticar essa atividade, porque você irá render melhor. Por exemplo: tem pessoas que são péssimas de manhã, por outro lado, outras não rendem a noite.

4- Uma dica que deixo e agiliza a vida das mães é: treinar em casa, que hoje em dia está muito em alta. Modalidades como yoga, pilates e\ou meditação que trabalham apenas com o corpo são ótimas opções para sair do sedentarismo e ajudar no estresse e\ou ansiedade do dia a dia, de quebra você melhora sua flexibilidade e ainda reforça sua musculatura que com o home office pode ter piorado.

Para quem gosta de um pouco mais de agito, outra atividade que funciona muito bem online é o funcional, Pode se trabalhar com pouco material ou nenhum e ainda da para perder uma gordurinhas, melhorar a depressão ou estresse.


Se achar que nenhuma dessas  atividades faz parte do seu perfil ou que você não funciona sozinha, contrate um(a) personal trainer que ele(a) vai te ajudar muito na regularidade dos treinos e a descobrir o que você mais gosta de praticar de verdade. 


O importante é não ficar parada!!!  e como diz um colega:  Saúde, família e trabalho! Não inverta a ordem. Um lindo e feliz dia da Mães para todas, cheio de saúde e exercícios!!!

Aline Trombini – Personal Trainer

Instagram: https://www.instagram.com/alineetrombini/

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