Os Benefícios dos exercícios físicos na melhora dos sintomas da depressão

Oi pessoal! O meu nome é Aline Trombini, eu sou Personal Trainer,  especialista em Biomecânica e Prescrição de exercícios. Sou uma das parceiras do site Idivorciei e tenho como objetivo falar sobre os benefícios dos exercícios físicos para pessoas divorciadas com depressão.

O Brasil é o país da América Latina com maior número de depressivos. Infelizmente, esse número cresceu muito nesse ano de 2020, diretamente ligado à pandemia que estamos vivendo.

Pessoas deprimidas, que estão em processo de separação, sentem falta de vitalidade, tristeza, falta de confiança, sentimento de culpa e descrença.

Sabemos que a atividade física tem papel muito importante  na saúde física e mental e é essencial para o tratamento da depressão. Pesquisas demonstram que a prática regular e moderada melhoram a sensação de bem-estar, autoestima, autoconfiança e ansiedade.

O exercício físico libera endorfina no cérebro, que proporciona uma sensação de tranquilidade e paz, além de ser considerado o hormônio da felicidade.Antigamente, quando se falava em benefícios para depressão, era recomendado a prática de atividade física ao menos 5 vezes por semana. Porém, pesquisas recentes indicam que 15 minutos ao dia, 3 vezes por semana, já são suficientes para liberar neurotransmissores que conseguem melhorar a sensação de bem-estar.

Minha dica: Procure um profissional capacitado para te ajudar e escolha uma atividade que você goste, isso lhe trará uma regularidade e prazer em praticá-la. E assim tenho certeza que conseguirá se livrar dessa doença tão difícil e que acomete tantas pessoas pelo mundo.

Instagram: https://www.instagram.com/alineetrombini/

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *